O Beira-Rio viu um jogo muito disputado neste domingo. O Gre-Nal 408 foi do Inter, que mostrou mais disposição e ficou com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, mas em campo os dois times atuaram de maneiras muito parecidas. As tentativas vieram, quase sempre, pelas laterais, como mostram os mapas de calor dos dois times.
Argel ressalta vitória no Gre-Nal e diz que é alvo de todos: "Quanto mais batem, mais forte eu fico"
O Inter buscou atacar mais pela direita. Com William inspirado, auxiliado por Rodrigo Dourado nas combinações ofensivas, o time de Argel criou suas melhores chances em cima de Marcelo Oliveira e Erazo. Foi assim que saiu o gol de Vitinho.
O Grêmio também apostou nos lados de campo para buscar algo. E até chegou bastante no ataque - porém, sem conseguir vencer a acertada marcação colorada, não criou grandes chances.
Entre os jogadores, ninguém foi melhor do que Rodrigo Dourado no Beira-Rio. O volante colorado marcou muito bem e ainda saiu com perigo para o ataque, sempre pela direita, jogando mais adiantado do que vinha fazendo quando tinha Nilton como companheiro. Em uma das vezes em que avançou, criou a jogada do gol de Vitinho.
Já Giuliano foi a síntese de um Grêmio que não soube vencer a defesa do Inter. O meia foi bastante acionado, e quase sempre no ataque, mas não conseguiu criar grandes oportunidades para o Tricolor. Nem mesmo suas infiltrações na área funcionaram: o camisa 8 entrou para chutar a gol apenas uma vez na partida.
*ZHESPORTES