Após meses de declarações polêmicas de dirigentes sobre Alexandre Pato, o Corinthians mudou sua postura em relação ao jogador e até já admite recebê-lo de volta na próxima temporada. O atleta está emprestado até dezembro ao São Paulo e possui vínculo com o Timão até o fim de 2016.
Santos bate o São Paulo e fica perto de final da Copa do Brasil
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o presidente corintiano, Roberto de Andrade, disse que o clube precisa valorizar o seu patrimônio e por isso pregou paz com Pato, que deixou o Timão em 2014 após desgaste com a comissão técnica, a diretoria e a torcida.
De volta à Seleção, Cássio se vê mais maduro após três anos de Corinthians
- É uma bobagem criar desgaste em uma relação na qual tem vínculo contratual. Tem cara feia, pode ficar de bico, mas se tem vínculo, vai ter que vir para cá. Todo mundo tem que pensar melhor, não vamos desvalorizar o que é nosso. Ele busca o que é melhor para ele, nós buscamos o que é melhor para nós. Se puder juntar as vontades, melhor - afirmou.
Meia do Corinthians nega favoritismo, mas admite: "Perder o título será uma catástrofe"
Há duas semanas, Pato jantou com o superintendente de futebol e ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e os empresários Kia Joorabchian e Giuliano Bertolucci. A dupla trabalha para encontrar interessados na contratação do jogador.
David Coimbra: Roger faz um trabalho melhor do que o de Tite
Até a última janela de transferências o Corinthians pedia 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões na cotação atual), mas agora a pedida é maior por conta do bom momento vivido pelo atacante. Em 2012, o Corinthians pagou cerca de R$ 40 milhões para tirar Pato do Milan.
*LANCEPRESS