Diego Cavalieri foi anunciado pelo Fluminense no início do ano passado, mas a readaptação ao futebol brasileiro depois de cerca três anos na Europa não foi nada fácil. Logo nos primeiros jogos, o goleiro cometeu algumas falhas e chegou a ser vaiado pela torcida. Impaciente com as atuações abaixo do esperado do goleiro, o ex-técnico do Fluminense Muricy Ramalho prefriu sacá-lo da equipe e colocar Ricardo Berna como titular, deixando Cavalieri no banco de reservas.
Mas a chegada do técnico Abel Braga acabou sendo fundamental para o crescimento do goleiro. Logo nas primeiras partidas à frente do clube, o comandante deu um voto de confiança ao camisa 12 e o colocou de volta entre os titulares. Não demorou muito para se tornar indiscutível dentro da equipe. Na conquista do Brasileirão, Cavalieri teve uma participação fundamental.
Confira abaixo os jogos em que Cavalieri foi decisivo neste Brasileirão:
Náutico 0 x 2 Fluminense
Fez defesas importantíssimas e ajudou a construir a vitória em Recife (PE), em uma das três derrotas do Náutico neste Brasileirão.
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
Em um jogo difícil, no Engenhão, salvou o time das Laranjeiras em diversas oportunidades da equipe paulista.
Portuguesa 0 x 2 Fluminense
Enquanto o jogo estava 0 a 0, o goleiro rpaticou defesas fundamentais que ajudaram a tranquilizar o time para chegar à vitória.
Bahia 0 x 2 FLuminense
No primeiro tempo, fez pelo menos quatro defesas milagrosas e salvou o time de descer o intervalo derrotado.
Fluminense 1 x 0 Flamengo
Depois de salvar o Fluminense durante toda a partida, defendeu um pênalti de Bottinelli nos minutos finais da partida que, além de o consagrar, garantiu a vitória tricolor.
Palmeiras 2 x 3 Fluminense
Depois de o time abrir 2 a 0, o Fluminense acabou sofrendo o empate e estava em um momento adverso. Com a partida ainda empatada, fez uma defesa à queima roupa que segurou o empate que mais tarde viraria vitória e título tricolor.