A Copa Truck, principal campeonato de caminhões do Brasil, fará uma "temporada gaúcha" em agosto e setembro. No próximo final de semana, na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), os pesados visitam Santa Cruz do Sul pela primeira vez na história, para a quinta etapa da temporada. Depois, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a categoria agita a fronteira de Santana do Livramento e Rivera para a sexta rodada dupla do ano.
As duas provas formarão a terceira Copa de 2019: a cada duas etapas, a pontuação zera, e os pilotos disputam o título e as primeiras colocações na tabela de classificação em busca de vaga na superfinal, em São Paulo.
O segundo semestre, aliás, também marcará a estreia da categoria no Velopark, nos dias 26 e 27 de outubro. Com exceção da etapa na fronteira, onde competirá sozinha, a Copa Truck terá em Santa Cruz e no Velopark a companhia do Mercedes-Benz Challenge e da novíssima Copa HB20.
Para Santa Cruz do Sul, são esperadas quase 70 máquinas entre caminhões e carros, com alguns representantes gaúchos na pista: Régis Boessio nos pesos pesados, Fernando Júnior no Challenge quanto na Copa HB20, além de Luiz Sena, Maicon Roncen e Giovane Pick na competição da Hyundai.
Os ingressos para a etapa do próximo final de semana estão disponíveis no site da Copa Truck (www.copatruck.com.br), a partir de 20 reais a meia-entrada. A programação de treinos começa na sexta-feira, às 9h40min, com as primeiras atividades de pista.
No sábado, a Truck terá sua classificação às 12h20min, enquanto a HB20 define o grid às 8h10min, e a Mercedes-Benz Challenge, às 14h25min. O domingo tem, antes das corridas, a visitação aos boxes a partir das 9h, e as corridas começam às 10h40min para o Challenge, ao meio-dia para a HB20 e às 13h e 13h45min para as duas baterias da Copa Truck.