Pelo segundo ano seguido, a Stock Car não vai correr no circuito que recebeu a primeira prova da história da categoria. Em comunicado oficial divulgado nesta terça-feira (23), a Vicar, promotora da competição, confirmou que o autódromo de Tarumã está fora do calendário por ainda não contar com homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo. Além disso, Curitiba também foi excluída da temporada.
A etapa de Tarumã, 10ª de um total de 12, será substituída por mais uma prova no Velo Cittá, circuito localizado no interior de São Paulo. Já a prova de Curitiba passa para o Rio Grande do Sul: o Velopark, que recebeu a abertura do campeonato de 2019, será o palco da oitava bateria do ano, no dia 15 de setembro. CEO da Vicar, Carlos Col lamentou não ter conseguido confirmar a participação da Stock Car em Tarumã.
— A situação (das obras) já existia quando definimos o calendário, mas, pelo respeito que temos por essa pista, e também por sua tradição, decidimos mantê-la na programação. Era nossa esperança de que houvesse uma solução, que não foi possível até esta data. Estamos em nossa temporada de 40 anos e posso dizer que Tarumã era a praça onde nós mais desejávamos correr em 2019, porque a Stock Car nasceu lá em 1979. É um fato lamentável — explicou o dirigente.
Veja como fica o calendário da Stock Car em 2019
11/8 — Campo Grande (MS)
25/8 — Interlagos, São Paulo (SP), Corrida do Milhão
15/9 — Velopark, Nova Santa Rita (RS)
20/10 — Cascavel (PR)
10/11 — Velo Città, Mogi Guaçu (SP)
24/11 — Goiânia (GO)
15/12 — Interlagos, São Paulo (SP), Superfinal