A esposa de Michael Schumacher emitiu uma declaração nesta quarta-feira (2), véspera do aniversário de 50 anos do ex-piloto. Em uma publicação no Facebook, Corinna confirmou que as equipes continuam "fazendo tudo que é humanamente possível para ajuda-lo". O heptacampeão mundial vive recluso há cinco anos, desde que sofreu um grave acidente de esqui, em 29 de dezembro de 2013.
Ela também confirmou que vai passar a quinta-feira (3) relembrando velhas vitórias, recordes e premiações. Confira a declaração completa:
"Estamos muito felizes em comemorar o aniversário de 50 anos de Michael amanhã com vocês e obrigado do fundo de nossos corações por podermos fazer isso juntos. Como um presente dele, você e nós, a ‘Keep Fighting Foundation’ criou um museu virtual. O aplicativo oficial Michael Schumacher será lançado amanhã para que possamos analisar todos juntos os sucessos de Michael. O aplicativo é outro marco em nosso esforço para fazer justiça a ele e a você, seus fãs, celebrando suas conquistas.
Michael pode se orgulhar do que conquistou, e nós também! É por isso que nos lembramos de seus sucessos com a exposição ‘Michael Schumacher Private Collection’ em Colônia, publicando memórias em mídias sociais e continuando seu trabalho de caridade através da Fundação Keep Fighting. Queremos lembrar e celebrar suas vitórias, seus registros e seu júbilo.
Você pode ter certeza de que ele está nas melhores mãos e que estamos fazendo tudo humanamente possível para ajudá-lo. Por favor, entenda se estamos seguindo os desejos de Michael e mantendo um assunto tão sensível como a saúde, como sempre foi, em privacidade. Ao mesmo tempo, agradecemos muito a sua amizade e desejamos a você ano saudável e um feliz 2019. "
Notícias sobre Schumacher têm sido mais frequentes na mídia nos últimos meses, mas declarações da família são extremamente raras.