Daniel Serra não conteve a emoção ao falar sobre o seu segundo título na Stock Car, conquistado neste domingo (9) com o quarto lugar na etapa de Interlagos, que fechou a temporada 2018. Campeão no ano passado, o piloto da Eurofarma RC foi ainda mais dominante neste campeonato e foi coroado com a taça, 28 pontos à frente de Felipe Fraga, seu adversário na disputa pela liderança. Como de costume, foi discreto ao comemorar. Mas as lágrimas vieram ao lembrar do segundo ano seguido como o melhor piloto do grid da categoria.
– Sofri várias vezes durante a corrida com o desgaste dos pneus. Achei que havia furado, mas não, era aquela pressão natural pelo resultado. Deu tudo certo, estou muito feliz. Agradeço ao Meinha e toda equipe pela temporada. Foi um ano incrível – celebrou Serra.
O choro veio na sequência, ao falar sobre a presença da família ao seu lado, em todas as provas e no pódio especial para o campeão em Interlagos.
– O mais importante é ter as pessoas certas do meu lado. Quando chego em casa triste ou feliz, minha família é quem está comigo. Comemorar com eles é muito emocionante.
Rosinei Campos, o Meinha, chefe da equipe Eurofarma RC, também, aproveitou para comemorar seu sétimo título como dirigente.
– Fomos para a pista sabendo que (o título) só dependia da gente. Nos concentramos nisso para que nada pudesse atrapalhar nosso foco. O Daniel é um profissional excepcional, merecedor deste bicampeonato – disse Meinha.
*O repórter viajou a convite da Vicar.