Um dos pilotos mais experientes do grid da Stock Car estará de casa nova em 2019. Como parte da “dança das cadeiras” que movimenta a categoria neste final de temporada, o veterano Valdeno Britto, 44 anos, acertou sua saída da Eisenbahn Racing e, no ano que vem, passa a defender as cores da Prati-Donaduzzi ao lado de Júlio Campos, destaque do atual campeonato com o quinto lugar na tabela de classificação.
Será o retorno do paraibano à estrutura da equipe comandada por Rodolpho Mattheis. Por cinco temporadas, Valdeno defendeu o time – à época, com outro patrocinador – e conquistou seis vitórias, inclusive na primeira edição da Corrida do Milhão, em 2008, no Rio de Janeiro. Além disso, também ao lado de Mattheis, ele teve o melhor desempenho de um piloto no sistema de corridas duplas, com uma vitória e um segundo lugar nas provas de Cascavel, em 2015.
— O entrosamento que tenho com o Rodolpho e com a equipe Mattheis, e a seriedade com que a Prati-Donaduzzi conduz o projeto da Stock Car, foram fatores que pesaram bastante para eu aceitar o convite. Estou muito feliz de fazer parte deste grupo e determinado a buscar novas vitórias em um time extremamente competitivo — comemorou o piloto na sexta-feira (7), logo depois do anúncio.
Mattheis, por sua vez, destacou o retorno de Valdeno ao time.
— Quando você avalia o currículo do Valdeno dentro e fora da Stock Car, sabe que está falando de um dos melhores pilotos do País, um cara muito capaz de contribuir no objetivo da Prati-Donaduzzi de reencontrar vitórias e brigar pelo título no ano que vem.
*O repórter viajou a convite da Vicar