Depois de duas corridas em Buenos Aires, a Copa Truck chega ao Uruguai para uma etapa inédita em Rivera, na fronteira com Santana do Livramento, que decide a Copa Mercosul. As duas provas também definem mais três nomes para a grande final da temporada 2018, que acontece em dezembro, em Curitiba (PR).
O campeonato segue aberto, com Felipe Giaffone liderando a disputa somando 40 pontos, apenas nove à frente de Wellington Cirino. Com 30 pontos aparece Beto Monteiro, seguido de perto por Danilo Dirani, André Marques e Leandro Totti. Desses seis, Giaffone, Cirino e Marques já estão classificados para a finalíssima.
– Essa é minha última chance de conseguir uma vaga na final, mas com muito otimismo, graças ao desempenho que tive em Buenos Aires. Espero tentar não só a vaga como tentar ganhar a Copa Mercosul. Estou animado – conta Beto Monteiro.
Garantido na decisão, Felipe Giaffone pretende ser o primeiro bicampeão nas etapas regionais do ano e somar mais pontos extras para a decisão:
– É uma pista que não conheço, e faz tempo que isso não acontece comigo. Teve um pessoal que conheceu antes e tem certa vantagem. Vou tentar fazer uma corrida com o olho no título e não na vitória, para chegar forte na final em Curitiba.
Seguindo seu conceito de não ser apenas um campeonato de caminhões, mas também um evento para toda a família, a Copa Truck terá diversas atrações extrapista na fronteira com Santana do Livramento. Além da visitação no sábado para todos os detentores de ingressos, do boné exclusivo que todos que compraram ingressos retiram na entrada, da estrutura completa para crianças e família na Arena Nação Truck e da abertura dos portões para o público acompanhar o pódio, a Copa Truck terá pela primeira vez um show de dragsters americanos.
Também será realizado o Desafio dos Brutos, competição de arrancada entre os competidores e seus caminhões de competição. Por fim, o tradicional Desfile dos Pilotos antes da corrida deixará todos de turbinas aquecidas para a largada, programada para as 13h, com transmissão ao vivo no SporTV 2.