Lewis Hamilton admitiu no domingo (30) que sua vitória no GP da Rússia de Fórmula-1 ficou longe de ser espetacular, depois que ele recebeu a liderança por meio de ordens de equipe. A Mercedes pediu ao até então líder da corrida, Valtteri Bottas, para deixar o britânico passar, com medo de que ele fosse ultrapassado por Sebastian Vettel.
Hamilton assumiu a liderança e ampliou a diferença no campeonato para 50 pontos depois de Sebastian Vettel chegar em terceiro. Porém, o tetracampeão não comemorou muito depois da corrida, elogiando Bottas pelos esforços do finlandês no fim de semana.
– Na verdade, foi um dia muito difícil, porque Valtteri fez um trabalho fantástico durante todo o final de semana e foi um verdadeiro cavalheiro por me deixar passar – disse Hamilton.
– Obviamente ele agora não está lutando pelo campeonato e foi um ótimo final de semana para a equipe, que fez um trabalho excepcional para ter essa vantagem sobre a Ferrari. Normalmente ficaríamos entusiasmados. Mas eu posso entender como foi difícil para Valtteri hoje e ele mereceu ganhar.