Foi praticamente uma reprise da primeira corrida: Felipe Fraga na pole, mantendo a vantagem até o pit stop. Aí, um erro da equipe complica a vida do piloto da Cimed Racing nos boxes, e Daniel Serra pinta na frente para ampliar sua vantagem na briga pelo campeonato. Na segunda prova deste domingo (21), em Londrina, o #88 voltou a ficar atrás do #29. Átila Abreu faturou a vitória – sua quarta no ano, o piloto que mais venceu até aqui –, com Serra em segundo e Ricardo Maurício, que vai voltar à RC no ano que vem, em terceiro, pela primeira vez no pódio neste ano.
Assim como fez na primeira prova, Fraga manteve a ponta com boa folga na segunda bateria e logo ganhou a companhia de Gomes, que partiu em terceiro. Diego Nunes, que começou em segundo, não conseguiu segurar os carros mais rápidos e logo perdeu posições também para Thiago Camilo e Átila Abreu.
Mas Gomes teve problemas na 10ª volta e perdeu três posições. Com isso, Átila Abreu assumiu o segundo lugar, com Thiago Camilo e Daniel Serra na sequência. Logo em seguida, o piloto do carro 80 da Cimed Racing precisou abandonar.
Na frente, Fraga abriu grande distância para os rivais, com 3s8 sobre Átila. A principal disputa vinha entre Rubens Barrichello e Júlio Campos, os dois primeiros da corrida principal, pela quinta posição, com o #111 levando a melhor.
Quando a janela de pit stops foi aberta, a Cimed mais uma vez teve problemas ao trocar a roda traseira direita de Fraga. Com isso, ele perdeu os quatro segundos de vantagem sobre Átila, que voltou dos boxes na frente depois de um bom trabalho da Shell Racing. E Serra surgiu logo atrás, em terceiro.
Com os carros embolados devido às paradas, uma bela disputa entre quatro pilotos pela oitava posição chamou a atenção. Cacá Bueno deixou Valdeno Brito e Gabriel Casagrande para trás e ganhou o posto, com Barrichello fechando o pelotão.
Com os primeiros colocados muito à frente dos demais, a corrida foi tranquila para Átila, com mais de um segundo e meio de vantagem para Fraga. Serra, pouco a pouco, foi se aproximando do principal adversário na disputa pelo título e, na 31ª volta, a apenas duas do fim, o líder do campeonato acionou o push to passa e ganhou a segunda colocação na reta dos boxes.
Mas as coisas ficariam ainda piores para Fraga. Na última volta, Ricardo Maurício conseguiu uma bela ultrapassagem por fora, os dois passaram pela grama e o piloto do carro 90 confirmou o terceiro lugar, completando o pódio com Átila e Serra.
O resultado aproxima ainda mais Daniel Serra do bicampeonato. Depois de chegar com 17 pontos de frente para Fraga na briga pelo título, o piloto da Eurofarma RC deixa Londrina com 34 pontos de vantagem – e apenas mais duas etapas pela frente. A próxima, penúltima do ano, será em Goiânia, daqui a duas semanas.
*O repórter viajou a convite da Stock Car