Thiago Camilo viveu um final de semana complicado em Curvelo, na sexta etapa da Stock Car em 2017. Na primeira prova, o paulista da Ipiranga Racing largou em quinto, em uma pista de difíceis ultrapassagens, e focou na estratégia de somar o máximo de pontos. Botou mais combustível do que os adversários no primeiro pit-stop e priorizou a segunda corrida. O piloto do carro 21 chegou em oitavo na bateria principal e em segundo na segunda prova, marcou 31 pontos e se manteve em segundo lugar no campeonato, liderado por Daniel Serra.
– Considerando todo o fim de semana, quando tivemos uma sexta-feira difícil, a pior de 2017, foi bom. O máximo que poderíamos alcançar dentro das circunstâncias que se apresentaram. O Gabriel Casagrande, que venceu a segunda corrida, nos surpreendeu com pit-stops rápidos e um desempenho muito bom, então o segundo lugar foi o melhor possível. Livramos bons pontos para o terceiro colocado no campeonato, não deixamos o Serra, que estava numa condição melhor, escapar muito, e vamos para a próxima etapa, no Velo Città, focados em diminuir a distância para o líder – disse Camilo.
Leia mais:
De ponta a ponta, Felipe Fraga vence corrida 1 em Curvelo
Gabriel Casagrande fatura primeira vitória na Stock Car
FOTOS: Gabriel Casagrande fatura primeira vitória na Stock Car
Felipe Fraga fez a pole-position e venceu a primeira corrida. Daniel Serra e Ricardo Maurício, que largaram em segundo e terceiro, também repetiram as posições do grid no pódio. Camilo largou em quinto e manteve a posição até o pit-stop. Quando acabou a janela de paradas estava em oitavo, posição que manteve até o fim.
Na segunda corrida, Thiago largou em terceiro e tomou a segunda posição de Rafael Suzuki na primeira curva. Ameaçou o pole e líder da corrida apenas nas primeiras voltas, e voltou do pit-stop a três segundos do adversário, diferença que se manteve constante até a bandeira quadriculada.