Três países, mais de 500 pilotos e 40 anos de história. O Rali Dakar 2018 promete e vem com novidades para os fãs. Para quem é apaixonado pela prova, mas não conseguirá acompanhá-la de perto em seu percurso, a internet terá um papel importante. Entre os dias 5 e 20 de janeiro, o RedBull.com fará transmissão diária dos principais momentos do evento, além de entrevistas com pilotos e lendas da competição.
Os nomes à frente do programa serão Mike Chen, apresentador com experiência na transmissão de eventos como WRC e Red Bull Air Race, e Alexandra Legouix, responsável pela cobertura de competições como British GT Championship e F-1. Com entradas ao vivo, a dupla terá um estúdio móvel que se deslocará ao longo do percurso, mostrando os melhores momentos da prova que se inicia no Peru, passa pela Bolívia e tem seu final na Argentina.
Para os fãs brasileiros, o programa é também uma oportunidade para saber mais sobre os compatriotas que estarão por lá, competindo em três das cinco categorias em disputa: carros, quadriciclos e UTVs. Jorge Wagenfuhr e Idali Bosse (Mitsubishi Triton) pilotarão os carros, enquanto as duplas formadas por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin (Can-Am) e José Sawaya e Marcelo Haseyama (Polaris) estarão nos UTVs. Já Marcelo Medeiros (Yamaha) vai competir nos quadriciclos.
Além de poder torcer pelos pilotos brasileiros, acompanhar ao Rali Dakar 2018 promete muitas emoções. Esse será um ano especial, com a volta da competição às dunas peruanas, após cinco anos da passagem do Dakar pelo país. De lá, os pilotos terão o desafio da corrida em altitude extrema, à medida que o Dakar for caminhando rumo à Bolívia. Para as turmas de carros e caminhões, assim como os pilotos de motos e quadriciclos que passarem da fase boliviana, o obstáculo final será enfrentar o calor infernal e o terreno difícil na Argentina.