Lance Stroll identificou sua performance em classificação como uma área na qual precisa melhorar antes da temporada 2018 da Fórmula-1.
O piloto fez algumas boas corridas em seu ano de estreia, incluindo um pódio no GP do Azerbaijão, e terminou apenas três pontos atrás do companheiro de equipe, Felipe Massa, no campeonato de pilotos.
No entanto, o campeão da Fórmula-3 Europeia de 2016 enfrentou mais dificuldades para extrair o máximo do carro em classificação, perdendo por 17 a 2 no confronto direto com Massa.
— A classificação não é meu ponto forte — declarou Stroll ao site Autosport.
— Tive algumas sessões complicadas, mas também azar em classificações como a de Suzuka, houve uma bandeira vermelha e fui bloqueado, então aquilo não conta. Não foi tão forte quanto meu ritmo de corrida porque ainda não estou onde quero em uma única volta. Sinto que ainda estou tentando compreender os pneus, o carro e me colocar na zona. Porém, até onde sei, não há recompensa na classificação. Os pontos são dados na corrida. É uma grande parte do fim de semana, ajuda a pontuar, mas eu marquei pontos — completou.