Atual vice-campeão do Brasileiro de Turismo, o gaúcho Gabriel Robe está muito perto da taça da temporada 2017 da categoria. Líder do campeonato, o piloto pelotense ampliou sua vantagem na liderança após a etapa de Goiânia, com um sétimo e um segundo lugares na rodada dupla, e precisa apenas de uma nona colocação em Interlagos, na rodada decisiva, para escrever seu nome como campeão.
Aos 20 anos, o piloto da equipe Motortech conseguiu chegar à frente de Gaetano di Mauro (W2 Racing), seu rival na briga pelo campeonato, em ambas as provas goianas. Com isso, chegou a 154 pontos, 34 a mais do que Di Mauro. Como a prova em Interlagos será disputada em bateria única, com pontuação dobrada, uma nona colocação basta a Robe para manter o título no Rio Grande do Sul – Marcio Campos, atualmente na Stock Car, é o atual bicampeão da categoria.
– Foi um fim de semana muito, mas muito positivo para a gente. Estou muito feliz, e agora é se preparar o máximo possível para chegar em Interlagos. O objetivo vai ser o mesmo de sempre: buscar o melhor resultado possível, tentando a vitória, porque quando se entra para a pista pensando que dá para chegar em tal posição, às vezes dá errado – explicou o gaúcho.
A etapa de Interlagos, que fecha o ano do Brasileiro de Turismo, será disputada junto com a rodada decisiva da Stock Car, no dia 10 de dezembro.