Se na corrida 1 Daniel Serra venceu de ponta a ponta, Átila Abreu repetiu a dose na prova 2 deste domingo (19), em Goiânia, na penúltima etapa da temporada 2017 da Stock Car. O piloto do carro #51 da Shell Racing resistiu até o fim às investidas de Max Wilson, com o #65 da RCM, e segurou a ponta para voltar ao lugar mais alto do pódio. Cacá Bueno (0 – Cimed Racing) foi o terceiro colocado.
Apesar da vitória, Átila deixa Goiânia sem chances de título. Terceiro colocado na classificação do campeonato, o sorocabano não tem mais chances de alcançar o líder Daniel Serra na última prova do ano, em Interlagos, que terá pontuação dobrada em bateria única.
Isso porque Serra, vencedor da prova 1, chegou em nono lugar na segunda corrida. Com o resultado, o piloto do #29 da Eurofarma RC somou seis pontos e chegou a 325. Quarto colocado, Thiago Camilo somou 14 pontos com o #21 da Ipiranga Racing e, agora, está com 306, 19 atrás do líder. Apenas os dois vão para a disputa do título em São Paulo, no próximo dia 10 de dezembro.
Assim como na prova inicial, Goiânia viu uma disputa intensa pelas primeiras posições, mas sem a ponta ser trocada. Na chegada, Cacá Bueno e Max Wilson disputaram a segunda posição lado a lado, com "Mad Max" levando a melhor.
Diego Nunes, com o #70, completou um bom final de semana para a Hero Motorsport ao terminar em quinto – o português Antônio Felix da Costa, terceiro na prova 1, acabou rodando no início e abandonou. Gabriel Casagrande foi o sexto, seguido por Lucas Foresti e pelo gaúcho Vitor Genz, em um final de semana muito consistente com o #46 da Eisenbahn Racing. Serra foi o nono, e Felipe Lapenna fechou o top-10.
Entre os outros gaúchos, Cesar Ramos foi o 14º colocado com o #30 da Blau Motorsport. Seu companheiro de equipe, Marcio Campos, não largou após sofrer uma pane na primeira prova.