A corrida 1 da penúltima etapa da Stock Car, em Goiânia, foi melhor do que Daniel Serra podia esperar. Líder do campeonato, o piloto do carro 29 da Eurofarma RC aproveitou a pole-position, manteve a ponta na largada e, mesmo com a pressão de Ricardo Zonta nas útimas voltas, conseguiu a vitória neste domingo (19). Ainda mais importante: viu o rival Thiago Camilo, vice-líder no campeonato com o carro #21 da Ipiranga Racing, terminar apenas em oitavo.
A vantagem de Serra aumentou para 27 pontos após a primeira corrida, ainda com a segunda bateria pela frente. Os dois chegarão à última etapa, em Interlagos, com o título ainda em jogo: a prova final será disputada em rodada única e com pontuação dobrada.
A expectativa de chuva não se confirmou, mesmo com nuvens carregadas sobre o céu do Autódromo Ayrton Senna. Mesmo assim, as voltas iniciais foram marcadas por rodadas e toques – inclusive entre Felipe Fraga e o gaúcho Cesar Ramos, que acabou escapando da pista, enquanto Fraga foi punido pela situação.
Na frente, Serra manteve a ponta, escoltado inicialmente pelo companheiro de equipe Ricardo Maurício. O pioto do carro 90, no entanto, teve um pneu furado na terceira volta e acabou caindo – mas aí apareceram Zonta e o português Antônio Felix da Costa, novidade para a etapa. Os dois superaram Thiago Camilo e Marcos Gomes e ganharam a chance de brigar pela ponta com Daniel.
Zonta, com o carro #10 da Shell Racing, se aproximou de Serra após o pit-stop, mas não conseguiu superar o líder. Já Felix da Costa, na sua primeira prova do ano com o carro #444 da Hero Motorsport, teve uma disputa intensa com Marcos Gomes e conseguiu segurar a terceira posição – seu terceiro pódio em três provas disputadas na categoria.
Gomes completou a prova em quarto, seguido por Denis Navarro – companheiro de Marquinhos na Cimed Racing, em uma ótima atuação – e pelo gaúcho Vitor Genz, sexto com um excelente desempenho com o #46 da Eisenbahn Racing, após largar em 18º lugar. Max Wilson, Thiago Camilo, Rubens Barrichello e Átila Abreu completaram o top-10. Já Marcio Campos e Cesar Ramos, os gaúchos da Blau Motorsport, não terminaram a prova.