O primeiro dia de treinos livres para a penúltima etapa da temporada 2017 da Stock Car foi tumultuado. Se Daniel Serra liderou sem problemas a sessão inicial, pela manhã, à tarde a história foi outra. Um temporal atingiu a região do Autódromo Ayrton Senna enquanto os carros estavam na pista e provocou a paralisação do segundo treino. Melhor para Cesar Ramos: o piloto gaúcho, com o carro 30 da Blau Motorsport, acabou anotando a melhor volta da sexta-feira (17) pouco antes da chuva – liderando, pela primeira vez na carreira, uma sessão oficial da categoria.
Com isso, a rigor houve apenas uma sessão completa para que os pilotos testassem seus carros com 500 cv de potência – os motores foram modificados, permitindo maior velocidade, excepcionalmente para a etapa goiana. Durante a manhã, o líder do campeonato Daniel Serra (29 – Eurofarma RC) anotou a melhor volta, com 1min24s104, à frente do companheiro de equipe Ricardo Maurício (90). Thiago Camilo, principal rival de Serra na disputa pelo título, foi apenas o 16º colocado com o carro 21 da Ipiranga Racing.
O português Antônio Felix da Costa, novidade para a etapa, mandou bem e ficou em quinto lugar com o carro 44 da Hero Motorsports. Vitor Genz foi o melhor gaúcho da sessão, com o oitavo tempo no #46 da Eisenbahn, logo à frente de Marcio Campos, dono de um pódio em Tarumã com o #31 da Blau Motorsport.
À tarde, o grupo 1 estava há apenas 20 minutos na pista quando a chuva começou. E um verdadeiro temporal tomou conta do autódromo, interrompendo os trabalhos. Depois de quarenta minutos de interrupção, a sessão foi retomada com o grupo 2, mas a pista molhada impediu que os tempos mehorassem. Assim, Cesar Ramos conseguiu a marca de 1min23s838 pouco antes da chuva e fechou o dia como o mais veloz.
A Stock Car segue neste sábado, com a terceira sessão de treinos livres às 8h55min. A sessão classificatória começa às 13h, com transmissão do SporTV 3, assim como as duas baterias no domingo, às 13h e 14h10min.