Bastou apenas uma das duas sessões de treinos livres que abriram a programação da etapa de Caruaru – a primeira da Copa Nordeste – nesta quinta-feira (6) para o paulista Felipe Giaffone estender seu domínio na Copa Truck. O piloto da Volkswagen chegou atrasado ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em função de compromissos assumidos na Europa, e perdeu os ensaios do início da tarde. No segundo treino, novamente sob variáveis condições climáticas, Giaffone anotou a volta mais rápida com o tempo de 1min57s998. Wellington Cirino (Mercedes), Leandro Totti (Volvo), André Marques (Mercedes) e Danilo Dirani (Scania) completaram o Top 5.
Apesar de manter a invencibilidade estabelecida em Campo Grande, onde estreou com pole, duas vitórias, as melhores voltas e comandou todos os treinos oficiais, Giaffone relativizou os resultados iniciais no agreste pernambucano.
Leia mais:
Matheus Leist busca terceira vitória seguida na Indy Lights
Stock Car atinge grande engajamento entre fãs e pilotos com o HERO Push
Fórmula 1 quer motores ainda mais leves para a temporada 2021
– Foi meio que uma loteria. Estávamos eu, o Dirani e o Totti trocando e acho que apenas consegui achar uma volta mais no seco. Mas o tempo todo eu era primeiro ou quarto. Nesta condição de pista, acho que está bem equilibrado e no molhado, sinceramente, acredito que eu não esteja tão bem. Então, minha preferência é pelo seco – comentou.
Giaffone livrou vantagem de pouco mais de três décimos sobre Cirino, que não disfarçava o contentamento com o que pode ser – efetivamente – uma nova fase para os trucks da Mercedes, depois de um começo de temporada complicado: não correram em Goiânia, e o desempenho no Mato Grosso do Sul nunca foi o sonhado.
– Foi mesmo um início para a AM Motorsport. Começamos do zero, depois de um investimento alto do André Marques na equipe, e isso tem um reflexo, além de todo o nosso trabalho. Ele colocou nos trucks tudo o que precisava e, com certeza, estamos com o equipamento que já nasceu muito bom, que vai disputar corridas e copas. Então, aqui é mesmo nosso início de temporada e esperamos chegar ao pódio com os dois trucks.
Os pilotos voltam 3.180 metros do traçado do agreste pernambucano nesta sexta-feira, a partir das 9h, para o terceiro treino livre, último antes das tomadas classificatórias marcadas para as 12h10min.