Até agora, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel venceram dois GPs cada um, nesta temporada, e estão separados por apenas seis pontos na tabela. O duelo teve seu ponto alto no GP da Espanha, que Lauda disse ter apreciado.
– Foi uma corrida do mais alto nível – declarou o presidente da equipe Mercedes ao jornal suíço Blick. – Não poderia ficar melhor. Foi fascinante. Um tetracampeão mundial e um tricampeão mundial lutando por Ferrari e Mercedes nos dois melhores carros do mundo. Não há propaganda melhor para a categoria – acrescentou o austríaco.
Leia mais:
Ex-campeão de MotoGP morre cinco dias depois de acidente
Alonso largará em quinto nas 500 Milhas; Dixon é o pole
Hamilton abre mão de hidratação para reduzir peso durante as corridas
E Lauda acredita que essa batalha continuará ao longo de todo o ano:
– Claro. Os restantes não conseguem acompanhar. É simples assim.
Portanto, ele pensa que os respectivos companheiros finlandeses de Vettel e Hamilton, Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas, serão importantes para ajudar as equipes.
– Raikkonen e Bottas provavelmente terão um papel decisivo para Ferrari e Mercedes no campeonato de construtores. Eu diria que Bottas é tão bom quanto Rosberg agora. E talvez um pouco melhor do que Raikkonen – completou.
Vettel lidera o campeonato de pilotos, com 104 pontos. Hamilton, em segundo, tem 98. Valtteri Bottas está com 63 pontos, enquanto Raikkonen tem 49.