O GP do Brasil marcará o fim da vitoriosa carreira de Michael Schumacher na Fórmula-1. O alemão classificou o circuito como perfeito para a despedida e disse que a etapa brasileira da temporada sempre lhe traz lembranças de Ayrton Senna.
- Interlagos é o lugar ideal para terminar a minha carreira, já que muito da fascinação da Fórmula-1 tem raízes aqui. Eu sempre gostei do entusiasmo dos torcedores e é simplesmente um grande circuito, que já viu corridas memoráveis e produz grandes provas por causa do traçado, que garante muita ação - afirmou.
- Para mim, é também o circuito que me traz de volta as memórias de Ayrton (Senna). Minha saída da Fórmula-1 provavelmente não será tão emotiva quanto em 2006, quando ainda estávamos brigando pelo título e tudo era mais intenso. Agora, eu poderei prestar mais atenção à despedida e saborear mais - completou.
Schumacher ainda agradeceu o apoio de seus fãs ao longo dos anos em que esteve na Fórmula-1 e manifestou o desejo de despedir-se com um bom desempenho no Brasil.
- Eu tive anos fantásticos na F-1 e muito apoio de fãs ao redor do mundo. Eu gostaria de agradecê-los por isso. Claro que eu ficaria mais feliz se o adeus fosse com uma boa corrida e tenho certeza que faremos de tudo para isso acontecer - concluiu.