A aplicação de novas tecnologias para o desenvolvimento e o aumento da produtividade das micro e pequenas empresas (MPEs) gaúchas é o foco do novo ciclo do Programa Brasil Mais Produtivo, articulado pelo Sebrae RS. Ao total, são 1,6 mil vagas gratuitas para atendimento, divididas entre os eixos de produtividade e transformação digital. As inscrições são pelo site e vão até o dia 31 de agosto.
O programa é realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e executado por meio de especialistas denominados. O eixo de produtividade, que oferece 1,3 mil vagas, contará com o apoio de 52 profissionais. Já para o eixo de transformação digital, que oferta 300 vagas, serão 12 agentes para atendimento.
Durante um período de até seis meses, os empreendedores receberão atendimento especializado de forma individual em suas empresas, com o objetivo de auxiliar na implementação de novas tecnologias e no aumento da produtividade. O intuito do Programa é identificar as necessidades dos empreendedores e implementar processos para facilitar a rotina e o fluxo de trabalho.
Confira a divisão das vagas entre as regiões:
- Região Metropolitana: 350 para produtividade e 150 para transformação digital
- Serra: 250 para produtividade e 75 para transformação digital
- Vales dos Sinos, Caí e Paranhana: 225 para produtividade e 25 para transformação digital
- Vales do Taquari e do Rio Pardo: 150 para produtividade e 50 para transformação digital
- Campanha e Fronteira Oeste: 75 para produtividade
- Centro: 25 para produtividade
- Noroeste: 50 para produtividade
- Norte: 75 para produtividade
- Sul: 100 para produtividade