Com inscrições que se encerram nesta sexta-feira (7) para restante do Brasil, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 terá prazo extra para o procedimento para candidatos do Rio Grande do Sul. O motivo é a catástrofe ambiental registrada no Estado, que dificulta o acesso de parte da população à internet para se inscrever na prova.
Apesar de confirmar que o período de inscrição será ampliado para os gaúchos, o Ministério da Educação (MEC) ainda não definiu qual será a data limite para realizar esse processo. A pasta informou que divulgará essa previsão quando o período for decidido.
A assessoria de imprensa do MEC tampouco soube dizer de que forma a restrição da inscrição exclusiva para gaúchos na Página do Participante ocorrerá. Procurado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, não respondeu a respeito até a publicação desta matéria.
Além de prazo extra, os candidatos do Rio Grande do Sul também terão gratuidade na inscrição para esta edição da prova. Interessados podem se inscrever por este link.