Os alunos do curso técnico de Informática do Instituto Estadual de Educação Riachuelo, de Capão da Canoa, na região da 11ª CRE, já realizaram o conserto de pelo menos 14 Chromebooks da Escola Estadual Marçal Ramos, do município de Caraá, no Litoral Norte. Os equipamentos foram molhados e sujos pela lama durante a inundação que atingiu a região durante a passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul.
No dia seguinte à inundação da Escola Marçal Ramos, a equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 11ª CRE recolheu os equipamentos e iniciou o processo de secagem. Posteriormente, os alunos e professores do Instituto Riachuelo deram continuidade ao minucioso trabalho de desmontar e limpar as peças de cada um dos Chromebooks.
Entrega dos equipamentos recuperados
Na terça-feira (19), os alunos Anael de Lima Kappler e Murilo de Aguiar da Rocha, representando o curso de Informática, realizaram a entrega dos Chromebooks. Além dos alunos e dos integrantes da equipe diretiva do Instituto Estadual de Educação Riachuelo, estiveram presentes o coordenador regional de educação, Fabrício Soares; a diretora da Escola Marçal Ramos, Juliana Souza de Oliveira.