A consulta pública sobre o Novo Ensino Médio, programada inicialmente para encerrar nesta terça-feira (6), será prorrogado por mais 30 dias. Segundo o Ministério da Educação, o pedido condiz com a proposta de aumentar o alcance da consulta pública que está ocorrendo. Entre as iniciativas para escuta, estão os webinários com especialistas e audiências públicas. Também está em andamento uma pesquisa pela plataforma Participa + Brasil que já contou com mais de 8 mil respostas.
Ainda nesta terça-feira, às 14h, ocorre o último encontro parte de uma série de seminários. O tema será Ensino Médio: o que as pesquisas têm a dizer? Subsídios para a Consulta Pública. Haverá transmissão pelo canal do Youtube do ministério.
Para participar da consulta online é necessário acessar este link. Deve ser aberta uma página dentro do site do governo federal que apresenta um resumo sobre a reforma realizada nessa etapa de ensino e implementada desde o ano passado. Também há informações sobre o número de matrículas no Ensino Médio.
Após o resumo, 11 perguntas são feitas. Qualquer brasileiro pode respondê-las, mas, para participar, é preciso antes fazer o login no portal gov.br. Em cada questão, é feita uma proposta. Após a leitura, o participante deve registrar “concordo com a proposição” ou “discordo da proposição”. Depois, existe um espaço para, se o usuário desejar, deixar comentários ou sugestões.