A 9ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV), encerrada nessa quinta-feira (26) após três dias de programação no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, movimentou R$ 10,1 milhões em negócios. A cifra, recorde do evento, é 12% superior ao resultado da última edição presencial, em 2019, segundo o Sindilojas Porto Alegre, realizador da FBV.
A média de negócios gerados por expositor teve desempenho surpreendente e aumentou 306% – passou de 18,6 em 2019 para 57 esse ano. Cerca de 6,3 mil visitantes circularam pelos corredores para conferir as novidades exibidas por 67 expositores.
O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, comemorou os resultados da edição:
– Imaginávamos que a feira fosse muito bem, mas surpreendeu. Tivemos uma redução de público, em quantidade, mas um grande ganho em qualificação, com pessoas interessadas em fazer negócios e em evoluir. Isso nos animou muito!
Ao longo dos três dias, o evento reuniu tendências do varejo, inovações para os negócios e muita troca de conhecimento com palestras e ambiente para fazer contatos. A tecnologia teve presença marcante nos estandes, com apresentação de soluções modernas e focadas no mercado lojista.
Já projetando a próxima edição, que será a décima, Piva adianta que haverá iniciativa especial para marcar a consolidação da feira. A FBV é considerada um dos maiores eventos do segmento no país.