Rede com mais de 150 postos de combustíveis, a Sim, de Flores da Cunha, está lançando um modelo de loja autônoma, onde o próprio cliente escolhe o produto e efetua o pagamento, sem passar por funcionários. A ideia, inicialmente, é operar em eventos. O primeiro a receber a novidade é a Feira Brasileira de Varejo (FBV), que acontece em Porto Alegre até esta quinta-feira (26).
Na operação temporária da FBV, são vendidos produtos como bebidas, salgadinhos e chocolates. O espaço, de 24 metros quadrados, conta com dois terminais de pagamento, e carrega a identidade visual da rede de postos, inclusive com uma grande placa iluminada com a marca da empresa. Neste caso em específico, há funcionários, que ficam no ambiente para dar suporte aos visitantes, caso precisem.
De acordo com Diego Argenta, diretor superintendente de varejo da Sim, a empresa está trabalhando bastante na evolução digital das suas operações. Já há negociações para novos eventos, mas a rede ainda não divulga quais. O valor do investimento também não foi informado.
Lojas autônomas têm ganhado força desde o início da pandemia, em 2020. O serviço está sendo instalado, principalmente, em condomínios e empresas, mas também ganha espaço em outros locais, como agora, em eventos corporativos.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.