Saíram as licenças ambientais da Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Estado (Fepam) para as obras de ampliação do aeroporto de Santa Rosa, no noroeste gaúcho. Com investimento total de R$ 50 milhões, o projeto prevê a construção de um novo terminal de passageiros e a extensão de 400 metros da pista de pouso e decolagem, o que vai possibilitar que aviões maiores, de até 125 passageiros, usem a estrutura, comenta a secretária estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann.
A partir de agora, com a aprovação ambiental, a prefeitura de Santa Rosa vai dar continuidade à finalização do projeto de ampliação junto à Secretaria de Aviação Civil (SAC) e encaminhar o edital para licitação das obras. Para que isso seja possível, a administração do município também está em processo de compra de 38 hectares no entorno do aeroporto. Essas áreas serão desapropriadas e o pagamento da indenização vai ser realizado com recursos próprios do município, comenta o prefeito Anderson Mantei.
Colaborou Guilherme Gonçalves
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.