Assim como a maior parte dos setores produtivos da economia, a hotelaria também foi afetada por conta da pandemia desde março do ano passado. Com viagens reduzidas e também restrições para o setor no atendimento aos hóspedes. E com essa diminuição na demanda, o Itaimbé Palace Hotel, de Santa Maria, achou uma alternativa para manter o movimento de clientes. Desde julho de 2020, o estabelecimento, que pertence a Rede Obino de Hotéis, está oferecendo espaços coworking e também hospedagem coliving.
O coworking é oferecido para empreendedores individuais ou também para empresas, que são as que mais procuram pelo espaço, seja para alocar funcionários ou realizar reuniões. A adesão pode ser feita por horas no dia ou por planos semanais, quinzenais ou mensais. Além do espaço físico, são oferecidos acesso a internet, impressão no local e até mesmo o endereço pode ser usado para recebimento de correspondência e comprovante de endereço.
Além disso, o hotel também passou a oferecer o coliving. Nessa opção, o cliente paga um valor diferente do que a diária de hospedagem e conta com uma série de serviços. São oferecidos além das comodidades habituais dos quartos, canais a cabo e por streaming, lavanderia e espaços com piscina e churrasqueira.
Segundo a gestora de operações da Rede Obino de Hotéis, Elaine Santiago, as opções podem ser até 70% mais baratas que aluguéis convencionais. Esse foi o tema e Elaine foi a entrevistada do Santa Maria de Negócios desta semana. Confira a entrevista na íntegra abaixo: