Conhecida pelo seu multiculturalismo, já que recebe pessoas não só de outras cidades gaúchas, mas de todo o país e até do exterior por conta da Universidade Federal de Santa Maria, a cidade conta também com empreendedores que vieram do outro lado do mundo. O casal Selina e Luiz Chen deixou Taiwan em 2012, e percorreu pouco mais de 19 mil quilômetros até desembarcar em Santa Maria. Eles decidiram deixar a vida no continente asiático e vir ao Brasil por sugestão de amigos e familiares que já tinham vindo para cá.
Na chegada a Santa Maria, Selina e Luiz, que vieram com os filhos, hoje com 10 e 15 anos, começaram vendendo alimentos em feiras da cidade. Pães, pastel e lanches mais rápidos. Mas, desde 2019, eles contam com um estabelecimento no bairro Camobi. O Ponto Vegetal é um restaurante que foco em refeições para veganos e vegetarianos. Tem sushi só com arroz e vegetais, yakisoba e outros pratos, inclusive, da culinária de Taiwan, como um feijão doce.
Você pode conhecer um pouco mais sobre o Ponto Vegetal e a história da família Chen na entrevista com Selina para o Santa Maria de Negócios desta semana.