Uma paixão passada de pai para filhos rendeu não apenas a escolha pela mesma profissão mas também a idealização de outro sonho. Os irmãos Letícia da Silva Giacomini e Tales da Silva Giacomini, ambos médicos veterinários, também seguiram o gosto do pai pela lida agropecuária. E isso possibilitou a eles a abertura do próprio negócio. Foi o que incentivou a eles criaram a Boníssima, em janeiro de 2020.
No começo, as linguiças foram os únicos produtos colocados à venda no mercado. Esse é um dos fatores que fazem com que a linguiça de tomate seco e provolone seja um dos produtos mais vendidos da marca. Mas com o passar do tempo, a Boníssima cresceu e passou a comercializar também outros cortes suínos mais diferenciados dos comumente consumidos. Por isso, além da linguiça, a marca santa-mariense também vende picanha, prime rib, matambrito, costela, entre outros.
— O pessoal está mais acostumado a cortes mais tradicionais, como paleta, pernil, entre outros. Então, achamos alguns parceiros e passamos a oferecer esse diferencial. Tem muita gente que não conhece, então fizemos um trabalho de apresentar e também ensinar os nossos clientes de como preparar — afirma Letícia
Quase um ano depois da sua fundação, a Boníssima conta com cinco colaboradores e tem seus produtos em aproximadamente 35 pontos de vendas em todas as regiões da cidade e em dezenas de municípios do Rio Grande do Sul. A produção média é de três toneladas por semana.
Conheça um pouco mais da história da empresa na entrevista com Letícia Giacomini no Santa Maria de Negócios.