Dois empreendedores da área da tecnologia e uma paixão de um deles por café. Foi assim que surgiu, em novembro de 2019, a Mestres do Café em Santa Maria. A empresa oferece um café produzido quase que artesanalmente e há pouco tempo, o que segundo os empresários, resulta em um sabor mais requintado e "fresquinho" para os amantes da bebida.
Segundo Alexandre Bolzan, um dos sócios, a grande diferença é que o café colocado à venda pela Mestres do Café foi torrado e moído há pouco tempo e não fica por um longo período exposto nas prateleiras. Isso faz com que o seu sabor seja diferenciado. Até por isso, na embalagem é feita uma provocação. Prepare duas xícaras, uma com o produto santa-mariense e outra com o café "tradicional", geralmente encontrado em pacotes nos supermercados. Caso o consumidor não note a diferença, o dinheiro é devolvido.
Os cafés da Mestres do Café são encontrados em diversos pontos de vendas em Santa Maria e também podem ser adquiridos por encomendas. São vendidos em pacotes de 250g, 500g e 1 quilo, com as opões de torra mais clara, escura, moído ou em grãos. Os preços começam em R$ 25.
Esse foi o tema do Santa Maria de Negócios desta terça-feira (13). Confira a entrevista na íntegra: