Um sonho de família, somado ao gosto por um produto pouco ofertado na região e a oportunidades de negociação de pontos comerciais resultou em duas novas lojas de açaí em Santa Maria. A Santa Açaiteria, que inaugura no fim de outubro sua primeira unidade, já tem endereço para uma filial e negociação em andamento para a venda de uma franquia, fora do estado.
Conforme Célia Eliane Horquen Oliveira, a família foi morar na região oeste da cidade há três anos e percebeu que não tinha uma loja de açaí na região. Apaixonados pela fruta, ela, o marido e as filhas precisavam se deslocar para o centro da cidade ou para shoppings para desfrutar dos produtos. Foi então que a antiga ideia de abrir um negócio próprio ganhou seu segundo ingrediente: o produto a ser comercializado.
Somada a isso veio a baixa em preços de aluguel de salas comerciais, que dobrou a aposta da família: além da matriz, que ficará na Tancredo Neves e com mesas e espaço para os clientes ficarem no local, surgiu a oportunidade de uma filial no bairro Dores. A proposta é conquistar clientes da região, como policiais da Brigada Militar, sócios de um clube de piscinas próximo e alunos das escolas estaduais e particulares que há por ali.
E a força familiar já expandiu o negócio para além do Rio Grande do Sul. Uma tia da família, que também é fã de açaí, iniciou negociação para colocar uma filial em Santa Catarina. O negócio está em andamento.
Além do tradicional açaí no copo, o local também terá outros produtos derivados da fruta e também paletas gaúchas, com sabores como bergamota, chimarrão e ambrosia. A inauguração da primeira unidade, na Tancredo Neves, está marcada para o dia 26 de outubro.
A Santa Açaiteria foi o tema do Santa Maria de Negócios desta terça-feira (20). Confira, abaixo, a íntegra do programa: