O presidente Michel Temer ofereceu um café da manhã nesta quarta-feira (6) a 20 deputados e líderes de partidos da base na Câmara para tentar colocar em votação a reforma da Previdência na próxima semana. Ele voltará a se reunir com deputados e a cúpula dos partidos durante a noite, em jantar no Palácio da Alvorada, às 20h30min. Após o encontro, governistas esperam reunir os votos necessários e confirmar a data da votação na próxima terça-feira (11).
Temer precisa atingir 308 votos para aprovar a reforma. O presidente defende que o tema seja pautado apenas se os partidos indicarem ter garantido o mínimo de votos para aprovação. O café da manhã terminou pouco antes das 10h.
Participaram do encontro o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os ministros Antonio Imbassahy (Governo), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Dyogo Oliveira (Planejamento) e Eliseu Padilha (Casa Civil). Da equipe econômica, esteve presente o secretário da Previdência, Marcelo Caetano.
Entre os deputados, participaram do café Arthur Maia (PPS-BA), relator da reforma, Carlos Gaguin (PODE-TO), Carlos Marun (PMDB-MS), Lelo Coimbra (PMDB-ES), André Moura (PSC-SE), Bilac Pinto (PR-MG), José Rocha (PR-BA), Darcisio Perondi (PMDB-RS), Marcos Montes (PSD-MG), Fernando Monteiro (PP-PE), Beto Mansur(PRB-SP), Professor Victorio Galli (PSC-MT), Celso Russomanno (PRB-SP), Cléber Verde (PRB-MA), Baleia Rossi (PMDB-SP), Efraim Filho (DEM-PB), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), Arthur Lira (PP-AL), Júlio Lopes (PP-RJ) e Áureo (SD-RJ).