Em meio às negociações para a aprovação da reforma da Previdência, o presidente Michel Temer tem nesta quarta-feira (6) encontros com líderes da base aliada, no Palácio da Alvorada. Há a previsão ainda de que Temer participe de um jantar com presidentes de partidos e Rodrigo Maia (DEM -RJ), presidente da Câmara dos Deputados. Esse encontro, porém, não consta da agenda oficial. Na noite de domingo (3) o presidente foi a um jantar na residência de Maia, com líderes de partidos.
No início da manhã desta quarta-feira, Temer teve um café da manhã com deputados líderes da base. No fim da manhã, o presidente recebe o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins para uma nova reunião. O objetivo do governo é colocar o projeto da reforma da Previdência em votação ainda em dezembro.
Durante o encontro no domingo, na residência do presidente da Câmara, Temer teria feito apelo aos aliados para que reforma seja aprovada. Na noite desta terça-feira (5), em São Paulo, ele voltou a defender a aprovação da reforma como uma forma de "combater os privilégios".
O discurso vem sendo adotado pelo governo federal inclusive em uma campanha que chegou a ser alvo de medida judicial. A juíza Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da Justiça Federal, determinou na semana passada que a propaganda fosse suspensa. A juíza criticou o governo federal por não apresentar dados objetivos e alertou para os riscos de a opinião pública ser "manipulada" frente a um tema "tão relevante". No último domingo, o governo conseguiu derrubar a liminar e a campanha segue no ar.