Agências da Caixa passam a atender em horário diferenciado a partir desta quarta-feira (22) em todo o país. Aqui no Rio Grande do Sul, são nove unidades que abrirão das 8h às 14h apenas para o atendimento de serviços essenciais à população por tempo indeterminado.
No Brasil, são 1.102 agências com horário alterado. Aqui no Estado, quatro agências em Porto Alegre, duas em Alvorada e uma em Guaíba, Gravataí e Sapucaia do Sul estão operando dessa maneira.
O horário diferenciado é para se realizar saque INSS sem cartão; saque de seguro-desemprego/defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.
O fluxo de clientes é controlado e nas salas de autoatendimento é permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina de acordo com o espaço físico disponível. Essas medidas visam a manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas em razão dos riscos de contágio por coronavírus.
O banco reforçou o protocolo de higienização das unidades, priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATMs, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.
Movimento no primeiro dia
Na agência da Avenida Bento Gonçalves, um das que abriu mais cedo na zona leste de Porto Alegre, pouco antes das 8h cerca de 30 pessoas formavam uma fila. Um funcionário, utilizando máscara, tirava as dúvidas de quem chegava ao local. Muitos ainda buscavam informações sobre o auxílio emergencial, o que não é feito nas agências.
Em outra agência, na Avenida Assis Brasil, bairro Sarandi, que também tem horário alterado na Capital, a fila era maior: cerca de 40 pessoas aguardavam por atendimento perto das 9h. Atendentes com proteção facial orientavam quem estava na fila. Muitas procurando informações sobre o pagamento do auxílio emergencial.
Outras duas agências com horário alterado são na Restinga e Lomba do Pinheiro. As duas também registram filas.
A consulta das agências que estarão abertas pode ser feita aqui.
No Rio Grande do Sul, são nove. Confira onde
Porto Alegre
- Lomba do Pinheiro - Estrada João de Oliveira Remião, 6.630
- Restinga - Estrada João Antônio da Silveira, 1.891
- São José - Av. Bento Gonçalves, 5.301
- Sarandi- Av. Assis Brasil, 6.750
Alvorada
- Avenida Presidente Getúlio Vargas, 1.070
- Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2.780
Sapucaia do Sul
- Rua Nossa Senhora das Graças, 100
Gravataí
- Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 4.030
Guaíba
- Rua São José, 219