Mesmo que seja um rótulo dos brasileiros, deixar tudo para a última hora pode ser um mau negócio – especialmente quando o assunto são as compras. Quem nunca precisou escolher o presente na véspera e se frustrou com as opções?
A Páscoa é um dos feriados em que a falta de planejamento sai mais caro. Isso porque há muitas pessoas desejando os mesmos produtos, e quem fica por último costuma enfrentar filas e falta de produtos nas prateleiras. Em 2022, a tendência é que esse cenário seja ampliado: tem tudo para ser a Páscoa com a maior movimentação desde que a pandemia começou, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.
Ou seja, vale a pena montar a lista e ir às compras com tranquilidade. O Supper Rissul mostra as dicas:
Defina prioridades
Presentear é ótimo, mas analise se cabe no orçamento dar chocolates para todos que você gostaria. Talvez também deva se perguntar se vale mais a pena a quantidade ou investir em bons presentes “selecionados”. Mesclar essas duas alternativas é sempre uma opção.
Ovos de Páscoa são ótimos (mas não o único presente)
As crianças adoram – especialmente se vêm com brinquedo – e é difícil achar quem não se derreta: os ovos não são a opção mais famosa da lista à toa. Porém, estão longe de ser a única. Há kits prontos com coelhinhos de chocolate, bombons, barrinhas e o que mais você imaginar. Outra alternativa é passar no corredor dos chocolates e montar uma cestinha personalizada – um jeito de mostrar que conhece bem o gosto de quem vai receber o presente.
Aproveite as compras do feriado
Se você é adepto do peixe na Sexta-feira Santa, aproveite a ida no supermercado para abastecer o estoque do feriadão. É vantajoso pelos mesmos motivos: menos filas, mais produtos disponíveis e ainda tem as ofertas do Rissul. Caso falte algo e você entre para a estatística de quem deixa para a última hora, também dá para pedir pelo iFood (sujeito a taxas e disponibilidades) e receber em casa.
* Ofertas válidas para as lojas físicas.
* A venda e o consumo de bebida alcoólica são proibidos para menores.
* Se for dirigir, não beba.