A 73ª edição do concurso Miss Universo Brasil já tem data e local para ocorrer neste ano: será entre os dias 15 e 19 de setembro, em São Paulo, conforme anúncio da organização nesta sexta-feira (7).
Representantes de cada Estado entrarão para o confinamento no dia 15 e, durante a semana, passarão pelas fases preliminares até chegar à coroação, que será anunciada no dia 19. A grande vencedora irá representar o Brasil no Miss Universo, programado para ser realizado no final do ano, no México.
As seletivas estaduais continuam em fase de organização. A escolha da representante do Rio Grande do Sul ocorrerá em agosto, em duas etapas: a primeira, no dia 8, quando um time de jurados selecionará as candidatas para a grande final, no dia 10.
Mudança na coordenação
O Miss Universo Brasil passou por mudanças neste ano, o que fez surgir um clima de incertezas em relação ao concurso. Além das alterações nas regras, recentemente, o empresário Gerson Antonelli assumiu a coordenação da competição e, desde então, as diretorias estaduais vêm passando por reformulações.
Por discordarem de algumas questões relacionadas à nova administração, alguns dirigentes, incluindo Bebeto Azevedo, antigo gestor do Miss Universo Rio Grande do Sul, renunciaram de forma conjunta de suas funções na franquia. Atualmente, o responsável por gerenciar a etapa estadual do concurso é o jornalista Paulo Linhares.