Giane Guerra

Giane Guerra

Jornalista de Economia, apresentadora da Rádio Gaúcha e comentarista da RBS TV, traz notícias, comentários e dicas da macroeconomia às finanças pessoais.

Criatividade
Notícia

Salário antecipado e horário menor às sextas: grupo cinquentenário usa outdoor para preencher empregos

Indústria dribla concorrência de outras empresas e de programas do governo, como o Bolsa Família 

Guilherme Jacques

Economia

Enviar email

Giane Guerra

Economia

Enviar emailVer perfil
Francis Jonas Limberger / Arquivo Pessoal
O outdoor instalado na rodovia em Ivoti.

Com o baixo desemprego e o número recorde de pessoas com trabalho no Rio Grande do Sul, empresas precisam ser criativas para preencher vagas. Uma delas é o Grupo Minuano, de Lindolfo Collor, no Vale do Sinos, que já tem 1,5 mil funcionários e está com 85 vagas abertas para o curtume e a fábrica de estofados. Para atrair candidatos, instalou outdoors (como o da foto acima, em Ivoti) e até busdoors (adesivos colados nas traseiras dos ônibus), destacando os benefícios dos funcionários, que vão de data de pagamento antecipada e restaurante a terapia muscular quiropraxia. O primeiro item, aliás, é horário reduzido de trabalho na sexta-feira. 

– A concorrência para atrair interessados aumentou muito nos últimos tempos, tanto de outras empresas quanto do próprio governo – aponta a executiva de Desenvolvimento Organizacional Bárbara Enzweiler, referindo-se a benefícios sociais como o Bolsa Família.

A estratégia mais "agressiva" de recrutamento começou há dois anos e tem trazido resultados. A empresa recebe 180 contatos por semana e já preencheu 180 vagas desde que começou 2025.

Facebook / Reprodução
Operação do Grupo Minuano, em Lindolfo Color, no Vale do Sinos.

– Aceitamos pessoas de um raio de 40 quilômetros, por isso o outdoor em Ivoti. Também participamos de feirões, já contratamos carros de som e usamos muito Facebook e Instagram, porque o público que miramos não está no LinkedIn – complementa o gerente de Recursos Humanos, Danilo Carvalho da Costa.

Destacar benefícios também busca diminuir a rotatividade na empresa. A média de permanência dos funcionários é de cinco anos, mas há alguns com mais de 40, diz Bárbara:

– Somos uma empresa familiar, de 52 anos, e queremos trazer funcionários que fiquem conosco por muito tempo. Tentamos instigá-los, com um refeitório de qualidade, ônibus fretados confortáveis, benefícios e ações para que sintam-se bem.

Interessados podem entrar em contato pelos números WhatsApp (51) 98011-1446 / (51) 98040-1615.

Assista também ao programa Pílulas de Negócios, da coluna Acerto de Contas. Episódio desta semana: no alvo de Trump, novo atacarejo de SC, expansão alemã aqui e 50 eletropostos pelo RS

É assinante mas ainda não recebe a carta semanal exclusiva da Giane Guerra? Clique aqui e se inscreva.

Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Com Guilherme Jacques (guilherme.jacques@rdgaucha.com.br) e Diogo Duarte (diogo.duarte@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Galpão da Gaúcha

08:00 - 09:30