O novo diretor do Miss Universo Brasil, Gerson Antonelli, se manifestou nesta quinta-feira (25) sobre a renúncia em massa de diversos coordenadores estaduais.
"Sinto muito pela saída deles. Para que eu fosse nomeado Diretor Nacional passei pelo mesmo processo de avaliação de qualquer outro concorrente, inclusive, de outros países, portanto, tenho todos os atributos e qualidades necessários", afirmou o franqueado em nota enviada ao jornal Folha de S. Paulo.
Os responsáveis por seletivas do Acre, Amazonas, Ceará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, São Paulo e Sergipe deixaram os cargos de forma conjunta e disseram que "a saída se dá em total discordância e repúdio ao histórico e posicionamento profissional do novo franqueado".
Ainda ao portal de notícias, o novo diretor disse que considera injusta a revolta dos coordenadores:
"Mesmo após o anúncio da Miss Universe Organization sobre minha escolha para o cargo de diretor nacional, nunca entraram em contato comigo".
Gerson afirmou que sua franquia começou no dia 17 de abril e, portanto, não deve explicações sobre as ações dos coordenadores antes desse período. Ele garantiu que está avaliando novos perfis que possam "manter o nível e a qualidade que o concurso merece".
"Certamente teremos pessoas qualificadas para substituí-los", concluiu.