O maior festival de música do sul do Brasil está chegando. O Planeta Atlântida 2024 ocorre na sexta-feira (2) e no sábado (3), na Saba, em Atlântida. Ainda restam alguns dias para pensar nos looks perfeitos para aproveitar as mais de 24 horas de shows com estilo e, claro, sem deixar o conforto de lado.
Consultamos influenciadoras digitais gaúchas que produzem conteúdo sobre moda e maquiagem para listar peças essenciais a fim de garantir a diversão e ainda ficar por dentro das tendências da temporada.
Penteados e brilho
Lauren Pfeiff produz conteúdo sobre moda e beleza nas redes sociais. A influenciadora digital considera o Planeta Atlântida o momento perfeito para ousar com peças diferentes. Para esse ano, indica itens metalizados e com paetê.
— É sempre uma ótima escolha para quem procura um look cool, descolado e com identidade — diz.
Ela também cita os conjuntinhos e as peças jeans pela versatilidade, além de acessórios, como brincos, bolsas e bonés. Para a maquiagem, cor e brilho são boas apostas para quem escolheu uma roupa básica e quer trazer mais personalidade à composição. Se for esse o caso, a dica de Lauren é investir em sombras coloridas, degradê, pedrarias e purpurina.
Por fim, ela observa que os penteados são grandes aliados para o evento por garantirem que o cabelo fique impecável do início ao fim.
— Desde o superdespojado até o mais elaborado, o rabo de cavalo é sempre uma boa escolha — enfatiza.
Vestido leve e delineado diferenciado
Bruna Gabriela é maquiadora e influenciadora digital. Para o Planeta Atlântida, ela recomenda um vestido em tons de azul e branco, por combinar com as cores do festival e das praias do Rio Grande do Sul.
— O vestido deve ser leve para suportar o verão e suas altas temperaturas — frisa ela, que também indica um cinto de corrente metálica para dar mais identidade ao look.
Para carregar o celular e os documentos, acrescenta ainda uma bolsa branca. Nos pés, não abre mão do tênis para curtir os shows sem preocupações. Para Bruna, o elemento principal da produção fica por conta da maquiagem com delineado gráfico azul e pedras brilhantes, deixando o olhar marcante e a composição mais estilosa.
Toque de cor na bolsa
Cecília Roessler é estudante de moda e criadora de conteúdo. Para o festival, ela monta o seguinte look ideal: regata branca, saia colegial preta com cinto metalizado, blazer de couro (ou corino), meias vermelhas e botas tratoradas. Isso sem mencionar os acessórios, como óculos de sol, brincos e anéis.
Porém, o elemento chave e essencial, de acordo com ela, é a bolsa, que tem um diferencial por conta do toque de cor.
— Uma bolsa confortável e estilosa, que caiba tudo que você precisa de forma segura e que, ainda, dê um toque de estilo ao look — resume.
Short com western boots
Eduarda Peixoto compartilha seu dia a dia nas redes sociais. Para a influenciadora, a união perfeita para aproveitar o Planeta é de short com western boots, que pode ser feita aliada a peças pretas ou coloridas.
— Pode parecer uma combinação ousada, mas é cheia de personalidade e muito confortável para aproveitar cada pedacinho do festival. As werstern boots são a maior tendência da última estação e deixam qualquer look instantaneamente mais estiloso. Dão aquele up sem precisar de muito esforço — propõe.
E, claro, ela também incrementa a composição com acessórios como óculos, brincos, pulseiras e bolsa.
Tule e lenços
Pam Machado é publicitária e compartilha conteúdo sobre estilo e autoestima nas redes sociais. Em um look para o Planeta Atlântida, ela aponta que estilo e conforto precisam andar lado a lado. Dessa forma, as peças em tule são uma boa opção para unir os dois aspectos.
— As calças são fresquinhas, podem ter várias estampas e são superconfortáveis — comenta.
Tênis nos pés não podem faltar. Pam considera que é o calçado perfeito para encarar dois dias de shows por várias horas. Além disso, ela também indica o uso de acessórios.
— Óculos de sol e lenços deixam o look lindo — frisa.
Correntes metalizadas
Gabrielle Scotta usa as redes sociais para compartilhar dicas de beleza e moda. Para ela, o Planeta Atlântida é uma grande oportunidade para usar a criatividade e ousar no visual.
— Eu acredito que não exista uma peça específica que represente isso, moda não é só sobre aparência. Então, mesmo com um look básico, a gente consegue estilizar e transmitir nossa essência e personalidade. Afinal, estilo é sobre se autoconhecer — defende ela.
A partir dessa ideia, os acessórios são uma ótima forma de transmitir personalidade e essência. No look proposto por ela, Gabriela exibe peças na cor preta que são complementados com cintos e correntes metalizadas, anéis, colares, óculos e bolsa.
Produção: Carolina Dill