O azul claro brilhou nas passarelas da primavera/verão 2024 no Hemisfério Norte, aparecendo em mais de 20 dos principais desfiles.
Uma das vantagens de estarmos no hemisfério oposto é que, ao contrário deles, que precisam esperar até o próximo ano para usar as tendências na prática, nós podemos adotá-las imediatamente, aproveitando as estações quentes com muito estilo.
A seguir, confira maneiras mais legais e atuais de incluir o azul claro nos seus looks:
- Nas passarelas, uma das formas mais populares de usar o azul claro foi em composições monocromáticas, como observado na Versace.
- Ou contrastando com tonalidades vibrantes, como fez a Fendi, que elegeu o tom como elemento-chave de sua coleção, oferecendo diversas inspirações para usá-lo.
- A melhor delas é a proposta de contrapor a suavidade do azul com choques de cores ousadas, como laranja, amarelo e vermelho.
- Quando o assunto é terninho, muitas pessoas não se identificam por considerar a dupla de alfaiataria demasiadamente masculina ou conservadora. No entanto, existem várias formas de evitar esse clima. Preste atenção no tipo de corte, no caimento, nos complementos escolhidos e, claro, na escolha da cor. Nesse quesito, o azul claro é uma bela pedida para conquistar um resultado feminino e elegante.
- O final do ano está se aproximando rapidamente, com todas as comemorações características. Que tal optar por um vestido nesse tom para celebrar?
- Pode ser que você não associe o azul céu a ocasiões festivas, mas o segredo está no material. Um short de paetês nessa cor é ideal para deixar o look com peças pretas mais leve.
- Mix de texturas é nosso velho conhecido — e sempre válido. A saia de cetim ganha companhia do moletom oversized e do tênis para compor uma produção confortável e que esbanja estilo.
- Para além das inúmeras combinações possíveis, a favorita ainda é o próprio azul. Neste exemplo, a proposta envolve um dos hits polêmicos do momento, o short tipo samba-canção. Adicione elementos esportivos, como tênis, e toque um preppy, como a malha em volta do ombro, para deixá-lo mais urbano.
- Conjuntinhos nessa tonalidade serão seus melhores amigos nos dias quentes, funcionando em versões com short ou calça. Lembre de escolher tecidos que respirem, como algodão ou linho, e combine com acessórios mais estruturados, como bolsa de couro e sapatilha, para evitar o clima pijama, sem perder a comodidade
- A camisa azul estilo oxford é absolutamente atemporal e já foi tema aqui da coluna. Lançar mão dela para testar a tendência do azul claro é ótima ideia para quem preza por um visual mais clássico. Use-a com jeans de lavagem clara e finalize com acessórios minimalistas.
- Se a tonalidade é muito açucarada para o seu gosto, combine-a com peças escuras e acabamentos especiais, como couro, instantaneamente emprestando atitude ao azul clarinho.
- O marrom também faz parte da paleta premiada da temporada verão 2024 e é match perfeito para o azul claro.
- Não durma no ponto. Acessórios em azul claro podem se tornar os novos curingas do seu armário, já que são bem mais versáteis do que se imagina. Além de trazer um toque de cor, o azul pastel ainda é neutro o suficiente para cair bem com todas as cartelas. Ton sur ton é imbatível. Indo do turquesa, passando pelo cobalto até o marinho.
- A dica funciona também para iluminar looks compostos por beges e terrosos.
- O cinza, muitas vezes considerado "sem graça", se beneficia de um toque azul.
- Para fechar, o combo mais refrescante de todos: azul bebê com opções cítricas, como o amarelo.
- Se bater insegurança, basta incluir uma terceira cor mais sóbria para harmonizar as tonalidades.
- Ou restringir os itens coloridos apenas aos complementos, mantendo o restante da composição neutra.