Quem disse que você não pode se sentir incrível na maturidade? Diretora de conteúdo d’Aspatricias, Patrícia Pontalti defende que a idade não define o closet.
Veja a seguir as dicas de moda da jornalista e colunista de Donna voltadas para as mulheres 50, 60 e 70+.
Use o que você gosta
Não é porque o corpo muda que você deve deixar de usar a camiseta que adora ou abrir mão de peças mais curtas. Com a companhia fundamental do bom senso, a dica é deixar de lado a convenção "roupa senhoril".
Itens curinga ajudam a montar o look
É preciso encontrar boas alternativas no armário para a fase madura, como as peças que refrescam de imediato o estilo. Uma boa jaqueta jeans, tênis confortáveis, camisetas despojadas, calças jogger, calças jeans que se encaixem em sua silhueta. São ótimas opções para mesclar com outras mais convencionais, como as peças de alfaiataria.
Contraste é palavra-chave
Aposte no contraste, regra fundamento da maturidade. Use camisa com jeans, calça de tecido com camiseta despojada, saia-lápis com tênis, calça jogger com camisa. Pense sempre que uma peça convencional fica perfeita com outra casual, mantendo o visual bastante atual.
Um bom caimento é tudo
Fique de olho no caimento. Prefira os cortes secos, com roupas que contornam o corpo sem marcar, sempre mais elegantes. E não tenha medo de usar peças "ousadas" se você quiser. O tal contraste de estilo também vale para esse tipo de roupa. Evite um visual convencional ou casual demais.