Fernanda Paes Leme, que deu à luz Pilar há quase três meses, falou sobre a libido pós-parto após ser questionada sobre o assunto nas redes sociais.
Ela comentou ainda que o tema costuma aparecer bastante na sua caixinha de perguntas da rede social e imagina que venha de mulheres que estão vivendo o puerpério.
"Posso falar por mim, mas sei que muitas mulheres também se identificam. O desejo, a libido, vem de um lugar de equilíbrio entre corpo, mente e ambiente. A chegada de um bebê, no meu caso, me deixou naturalmente com a libido em hibernação", escreveu a apresentadora, que reiterou que a situação é normal nesse período.
Ela destacou ainda que isso não quer dizer que ela se ame menos ou que não ame mais o seu companheiro: "De alguma forma, o corpo está se realinhando, a mente focada em tantas outras coisas que viram prioridades, que não abrimos espaço para esse prazer".
Fernanda reforçou que, com o relato, espera ajudar as seguidoras, para que não se sintam culpadas pela falta de desejo sexual no puerpério, em que é importante estar alinhado com o companheiro para não haver desentendimentos.
"Não tá fácil para eles, mas, claramente também não está para você. Devemos nos libertar da culpa, do medo, da cobrança. Nos cuidar, cuidar do nosso corpo para que, quando rolar, seja gostoso para os dois e especial. Para quando a libido voltar a dar "oi", você respirar com alívio e convidar para entrar", disse.