Adepta à técnica da constelação familiar, Anitta gerou polêmica ao exibir sua nova tatuagem nas redes sociais. No antebraço, optou por desenhar um símbolo que faz alusão à abordagem terapêutica desenvolvida pelo alemão Bert Hellinger. Apesar da repercussão negativa, a funkeira não é a única famosa a adotar a prática.
— Tem muita gente que não gosta de constelação familiar. Vai de cada um. Tem coisas que são boas para um e não são boas para o outro — destacou a cantora em um vídeo publicado nos stories do Instagram no último sábado (6).
Realizada em grupo ou individualmente, a constelação familiar é uma prática considerada terapêutica destinada à resolução de conflitos familiares. No entanto, não é reconhecida pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), que, inclusive, já emitiu uma nota técnica orientando psicólogos a não a utilizarem.
Assim como Anitta, outras celebridades também já se manifestaram publicamente a favor da técnica. Confira quais são algumas delas:
Preta Gil
Em 2022, durante a sua participação no programa Saia Justa, no GNT, a cantora e compositora revelou que graças à constelação familiar havia percebido que vivia um relacionamento abusivo. Antes disso, em 2019, Preta já teria defendido a prática após realizar uma sessão junto da família.
Brad Pitt
Em entrevista à revista Rolling Stone, em 2019, Pitt revelou ter tido experiência com a prática e a definiu como "interessante".
Oprah Winfrey
Oprah, por sua vez, disse em um episódio do seu programa SuperSoul Sunday que a técnica terapêutica a permitiu enxergar dinâmicas familiares que estavam afetando a sua vida e a ajudou a encontrar uma sensação de paz e compreensão.
Ingra Lyberato
A atriz conheceu a constelação familiar há mais de 20 anos, por meio de uma amiga, e atualmente trabalha como facilitadora da técnica.
Maíra Cardi
A influenciadora e nutricionista promoveu recentemente um retiro para casais junto do marido, Thiago Nigro. Na ocasião, a programação contou com a constelação familiar.