O influenciador digital Eliezer, 34 anos, relatou ter ficado viciado em realizar procedimentos estéticos no ano passado. Em entrevista ao Gshow, publicada nesta segunda-feira (8), o ex-BBB disse que, em seis meses, chegou a realizar oito intervenções estéticas. No final de 2023, decidiu desfazer os preenchimentos do rosto ao não se reconhecer mais no espelho.
— Como minha aparência era uma coisa que causava repercussão, aprendi a monetizar em cima disso. Quando fazia, ganhava para fazer, então isso me deixou ainda mais viciado, porque todas as vezes eu divulgava o procedimento do médico, fazia a publicidade. Quando vi, fazia procedimento todos os meses.
No ano passado, ele realizou harmonização facial, implante nos cabelos e na barba, rinoplastia, colocou lentes de contato nos dentes, preencheu o maxilar, fez tratamentos na pele, ginecomastia e lipoaspiração. Alertado pela esposa, a também influenciadora Viih Tube, notou que poderia estar sofrendo com distúrbio de imagem. Ela questionou a razão pelo qual ele continuava os procedimentos e, assim, entendeu que o motivo era a validação externa.
— A Viih falou que eu podia estar passando por uma distorção de imagem e me perguntou se estava fazendo por mim ou para as pessoas pararem de me xingar, dizerem que sou feio. Comecei a pensar e a única vez que fiz por mim, que queria me sentir melhor, foi antes do programa (BBB 22). Depois, foi para tentar chegar à perfeição, porque as pessoas falavam sobre minha aparência.
Eliezer contou que faz terapia, mas, por não entender a importância do assunto, não falava sobre isso com o profissional. Com o tempo, entendeu o peso da opinião pública em sua vida.