Suri Cruise, filha dos atores Tom Cruise e Katie Holmes, completa 18 anos nesta quinta-feira (18). A menina chegou a ganhar a alcunha de "criança mais elegante do mundo" no início dos anos 2010, mas hoje leva uma vida discreta e afastada do pai. Os únicos registros atuais da jovem são de paparazzi, geralmente reproduzidos em perfis de fãs dela (veja abaixo).
De acordo com a imprensa internacional, a jovem não tem contato com Cruise há 12 anos, desde o divórcio do casal. Ambos os atores chegaram a admitir em entrevistas que a separação se deu por conta da Cientologia, religião que o astro da franquia Missão: Impossível segue.
Em 2016, a estrela de Dawson's Creek (1998-2003) afirmou que sentia medo de perder a filha para a religião. A insegurança dela era fundamentada no exemplo de Nicole Kidman, esposa anterior de Cruise, que acabou se afastando dos filhos adotados com o ator, Bella e Connor, que permaneceram na igreja após ela ir embora e não falam com a mãe.
Curiosidades sobre Suri Cruise
Nome com personalidade
Mesmo afastada da mídia, Suri segue uma figura emblemática entre os famosos americanos. O nome dela, por exemplo, já provoca curiosidade.
O nome tem origem persa e carrega o significado de "princesa" ou "vermelho". No hebreu, também denota "princesa".
Referência fashion
Ao longo da infância, Suri chamou a atenção da mídia por ser fotografada ao lado dos pais com looks elaborados, típicos de uma fashionista mirim. Em 2012, aos seis anos, foi eleita a criança mais elegante do mundo pelo site britânico Twisted Twee.
Em 2013, houve especulações de que a pequena estaria seguindo os passos da mãe (que manteve a marca de roupas Holmes & Yang durante cinco anos com a antiga estilista, Jeanne Yang) e iria lançar uma linha de moda infantil. No entanto, os rumores nunca se concretizaram.
No ano passado, o guarda-roupas dela foi avaliado em US$ 5 milhões (R$ 26 milhões) segundo o Daily Mail.
Hobbies
A veia artística corre na família e Suri aparentemente tem uma variedade de interesses no meio criativo. Principalmente durante a pandemia, ela investiu tempo em desenvolver habilidades na costura, pintura e escrita, ao lado da mãe. Além disso, a aniversariante frequentou aulas de balé a vida toda e estudou violão por um breve período.
Longe dos holofotes
Apesar de ter crescido em frente às câmeras, sendo frequentemente fotografada por paparazzi durante a infância, Suri leva uma vida discreta. Muito disso graças à mãe, Katie, que não mede esforços para manter a privacidade da filha. A jovem não tem redes sociais conhecidas.