Kate Middleton, 42 anos, e príncipe William, 41, têm planos de renovar e expandir um anexo abandonado e pouco conhecido de sua residência, Adelaide Cottage, em Windsor. De acordo com o jornal The Mirror, a reforma seria parte do processo de recuperação da princesa de Gales, que enfrenta um câncer.
A família se mudou para a propriedade na metade de 2022. O endereço é conveniente, pois fica perto da Lambrook School, escola onde os filhos do casal estudam. Por outro lado, a casa tem espaço considerado limitado - conforme fontes próximas a William e Kate, a residência tem quatro quartos e por isso "comporta só a família deles". O anexo secreto, portanto, possibilitaria a expansão do local.
De forma geral, o casal e os três filhos se dividem entre Adelaide Cottage, onde ficam durante a semana, e Anmer Hall, residência mais espaçosa em Norfolk, onde passam feriados e finais de semana prolongados. Atualmente, porém, a família tem permanecido em Anmer Hall, que oferece mais espaço e privacidade para o tratamento de Kate.
Ainda segundo o The Mirror, fontes afirmam que a reforma em Adelaide Cottage foi colocada em segundo plano devido ao estado de saúde da princesa de Gales. Entretanto, o projeto deve ser retomado quando a situação for mais propícia, justamente para que Kate tenha um ambiente sereno para focar em sua saúde e bem-estar.
Com receio da reação pública aos gastos da reforma do anexo, William também estuda formas de financiar a construção sem dinheiro da monarquia. Adelaide Cottage foi construída em 1831 pelo Rei William IV para sua esposa, a Rainha Adelaide. O local foi reformado e redecorado em 2015.