Dado Dolabella explicou o motivo do seu afastamento de Wanessa Camargo após a desclassificação da cantora no BBB 24, no sábado (2). Em entrevista ao podcast ZonaV, nesta terça-feira (5), o artista admitiu que os posicionamentos que ele teve fora do confinamento foram vistos com maus olhos pelo espectadores.
Durante o programa, Dado veio a público diversas vezes para rebater críticas sobre os dois, como os comentários da ex-namorada Luana Piovani, que o acusou de agressão em 2008.
— Surgiram muito oportunistas levantando coisas, mentira do meu passado, que eu fui absolvido em 2016. Uma mentira contada vinte vezes se torna verdade. E usando isso para prejudicar ela na casa. Eu precisei me posicionar — justificou ele.
Na entrevista, o artista também explicou que, ao se defender, estava tentando preservar a namorada, mas que a exposição foi vista pelo público como se ele estivesse "querendo se aparecer".
Em janeiro, Dado publicou um vídeo cantando uma música sobre o relacionamento dos dois, que admitiu ter sido sido escrita como uma outra forma de defender a cantora dos ataques.
— Até fiz uma música falando dessa situação que eu vivi no passado e dedicando para ela, justamente para defendê-la. É uma covardia atacar uma outra pessoa julgando outra pessoa. Foi muito louco viver isso tudo. Reviveram essas histórias e transformaram histórias que não aconteceram em verdade.
Questionado sobre o atual status de relacionamento com o Wanessa Camargo, Dado respondeu que, a pedido da equipe da cantora, está deixando ela passar pelo momento pós-reality sozinha, para que ela possa refletir sobre tudo que aconteceu.
— Eu estou respeitando, inclusive, um pedido da equipe dela de não falar sobre e deixar ela passar por esse momento. Ela precisa refletir, juntar todos os pontos que ela viveu lá dentro. E o futuro a Deus pertence — concluiu ele.
Wanessa Camargo e Dado Dolabella, que já haviam namorado no início dos anos 2000, reataram a relação em 2022.