Kate Middleton esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nos últimos dias. Há cerca de dois meses sem realizar aparições públicas, a princesa de Gales acabou virando tema de teorias da conspiração por conta de seu "sumiço".
Diante da repercussão, um porta-voz de Kate reforçou ao E! News a notícia divulgada na última quarta-feira (28), de que ela está bem. "O Palácio de Kensington deixou claro em janeiro os cronogramas de recuperação da princesa e estamos apenas fornecendo atualizações significativas", disse o representante.
No X (antigo Twitter), entre as principais teorias da conspiração, parte do público acredita que ela possa estar se divorciado do Príncipe William. Outra reação aponta que Kate passou por uma plástica de aumento do bumbum e está se recuperando.
Há também quem acredite que a princesa está passando por um preparatório intensivo para tornar-se rainha, diante do diagnóstico de câncer do Rei Charles III. Outros creem que ela está enfrentando problemas sérios de saúde, já que passou por um procedimento cirúrgico no abdômen em janeiro.
Os usuários também brincaram com a possibilidade de Kate ter feito um corte de cabelo que não deu certo. Teve aqueles que disseram que Kate teria sido avistada em Glasgow, na Escócia, na Willy Wonka Experience — que se tornou caso de polícia nesta semana.
A última vez que Kate Middleton foi vista foi durante a caminhada anual de Natal da família real até a igreja de Sandringham, na Inglaterra. Em 17 janeiro, ela foi submetida a uma cirurgia no abdômen e permaneceu 13 dias hospitalizada. Os motivos para o procedimento não foram divulgados, mas, na época, porta-vozes da realeza declararam que a condição não era cancerígena, e que a operação já estava programada.
Além disso, o não comparecimento de William a um evento destinado à memória de seu padrinho, o Rei Constantino II, na última terça-feira (27), fez com que as teorias conspiratórias ganhassem ainda mais força na web.
Após o período de hospitalização, no final de janeiro, o Palácio de Kensington informou que a princesa iria permanecer em repouso em casa e que só deveria retomar a agenda pública após a Páscoa. Desde então, poucas informações oficiais foram atualizadas.